Procuramos colágeno | Cinco dos melhores alimentos para rugas

Procuramos colágeno | Cinco dos melhores alimentos para rugas

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Cosmetologistas afirmam que uma dieta balanceada com a presença de certos alimentos pode prevenir o aparecimento de rugas e prolongar a juventude.

De acordo com o My Domaine , certos alimentos podem ajudar a restaurar a pele e ajudar a combater as rugas.

Para quem quer manter a pele elástica e elástica o máximo possível, os especialistas recomendam desistir do uso dos principais inimigos da pele – a cafeína e o açúcar, além de complementar a dieta com cinco alimentos eficazes no combate às rugas.

  1. Alho. Contém antioxidantes que protegem a pele e previnem a degradação do colágeno.
  2. Framboesa. Os especialistas dizem que as framboesas são as campeãs dos antioxidantes em frutas e vegetais. Seu uso pode prevenir o aparecimento de rugas e evitar danos à pele.
  3. Azeite. O azeite de oliva contém ácido oleico (ômega-9), que ajuda a hidratar a pele de forma eficaz, prolongando sua juventude.
  4. Salmão. Os ácidos graxos ômega-3 do salmão contribuem não apenas para a saúde do coração, mas também para uma pele jovem. Nutricionistas, juntamente com cosmetologistas, recomendam consumir salmão pelo menos uma vez por semana.
  5. Legumes. Um grande estudo realizado por cientistas australianos confirmou que o consumo diário de legumes, peixes, vegetais e azeite pode ajudar a reduzir as rugas na pele.

A pele é uma verdadeira fã do PP, ou seja, uma alimentação adequada. Vale a pena fazer uma dieta rigorosa de fome, pois perde seu brilho, frescor e bela sombra. E se você se empolga com alimentos não saudáveis, então você não está longe dos sinais prematuros de envelhecimento. De quais produtos a pele particularmente não gosta?

Alimentos com alto índice glicêmico danificam indiretamente as fibras de colágeno e elastina.

1. Açúcar

O açúcar encabeça todo um grupo de alimentos que são decompostos no corpo em moléculas de glicose. Este grupo também inclui todos os alimentos com alto índice glicêmico, incluindo pão, arroz, frutas secas. A glicose é um dos principais participantes do processo de glicação – dano e adesão dos filamentos de colágeno e elastina na derme.

“Como resultado, a proteína que sustenta o“ colchão ”parece desmoronar e desmoronar em caroços que não podem fornecer elasticidade”, diz Elena Eliseeva, médica especialista em Vichy

O que fazer? Por um esforço de vontade, exclua os doces da dieta e limite o consumo de carboidratos simples.

“Em primeiro lugar, vale a pena abrir mão das bebidas carbonatadas açucaradas (o efeito negativo do açúcar aumenta o dióxido de carbono) e de todos os tipos de salgadinhos (pães e outros salgadinhos que pareçam úteis)”, aconselha Elena Eliseeva.

Para cosméticos, incorpore produtos antioxidantes que bloqueiam os radicais livres e cremes especiais anti-glicação – a adesão das fibras de colágeno.

2. Excesso de gorduras animais

Não, não estamos chamando ninguém para o vegetarianismo. Pelo contrário, lembramos que as gorduras animais são essenciais.

“Eles são um substrato para a síntese de hormônios sexuais”, diz Elena Eliseeva. Uma rejeição completa da carne vermelha ameaça com anemia por deficiência de ferro e palidez dolorosa.

Shashlik é um prato que você só pode comprar ocasionalmente

É tudo uma questão de equilíbrio e qualidade dos produtos. É ideal consumir 2-3 porções de carne vermelha por semana, e você deve limitar severamente a quantidade de salsichas e outras proteínas processadas.

O maior perigo é a carne gordurosa cozida em fogo aberto: a crosta dourada e apetitosa formada pela queima de gordura é uma fonte de radicais livres e cancerígenos.

Você precisa deles? Claro que não. Então kebab é um prato que você só pode se permitir ocasionalmente.

3. Sal

Não é tão prejudicial quanto o açúcar, mas nós mesmos somos os culpados pelo fato de este produto estar na lista das “pragas”. Comemos muito salgado. Batatas fritas, biscoitos, picles, picles levam a um excesso de sal no corpo. Como isso nos ameaça? Isso mesmo, retenção de líquidos na gordura subcutânea e, consequentemente, inchaço.
“O inchaço sob os olhos, causado por alimentos salgados, não é fácil de remover com um creme com efeito drenante: a água se acumula no sistema linfático, que os cosméticos simplesmente não alcançam.”

Lide com o inchaço:

  • massagem de drenagem linfática;
  • frio, como compressas frias;
  • tempo – o próprio corpo irá remover o excesso de fluido.

Mas todas essas são soluções de curto prazo. Se você tem tendência a edemas, terá que abandonar os alimentos salgados.

O que é colágeno e por que precisamos dele?

O colágeno é o principal alicerce de nossos ossos, tendões, articulações, unhas, pele e cabelo. De acordo com várias fontes , um terço de todas as proteínas de nosso corpo está nele. Ao microscópio, parecem longas fibras brancas que unem as células dos tecidos. Com o início do envelhecimento, sua síntese no corpo fica mais lenta. As enzimas (enzimas) destroem o colágeno antigo, e o peptídeo sinal, o produto de sua degradação, provoca a síntese de novo colágeno. E quanto mais velhos somos, pior nosso corpo reage a esse sinal: durante os primeiros cinco anos da menopausa, as mulheres perdem até 30% da quantidade total de colágeno do corpo.

Sem colágeno, ossos e articulações tornam-se frágeis, cabelos e unhas tornam-se quebradiços e a pele envelhece e torna-se menos elástica: aparecem rugas e acne e cicatrizes demoram mais para cicatrizar.

E se a razão de tantos problemas é a síntese retardada de uma única proteína, então é lógico supor que, parando de alguma forma esse processo ou voltando-o para trás, pareceremos mais jovens externa e internamente. A indústria de saúde e beleza está estudando com afinco essa questão: para qualquer marca de cosméticos, você encontra facilmente um creme ou máscara que promete acelerar a produção de colágeno na pele. E o maior varejista online de produtos de estilo de vida saudável iHerb.com, a pedido “peptídeos de colágeno”, oferecerá a você mais de mil nomes de diferentes suplementos de colágeno.

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