Dicas para se emagrecer sem regime

Perder peso sem dieta?

É possível!

Não há necessidade de se privar ou seguir à risca os princípios de uma dieta restritiva e frustrante, você pode perder peso com a mesma facilidade adotando alguns hábitos diários.

Porque é acima de tudo uma melhor higiene de vida que está em causa aqui.

Portanto, siga nosso conselho e simplesmente mude alguns (maus) hábitos.

Aqui estão dicas para perder peso com sabedoria, mas sem fazer dieta.

Como perder peso ?

Quais são as melhores dicas para perder peso?

E sem dieta, se possível?

Revelamos dicas para emagrecer sem passar fome ou se privar, mas apenas mudando alguns hábitos e tomando consciência das necessidades do seu corpo.

Quando comer para promover a perda de peso?

Respeitar seu relógio biológico é muito importante para o bem-estar geral, mas também quando você quer perder alguns quilos.

Isso significa simplesmente que você terá que escolher os horários certos para as suas refeições, dependendo dos seus períodos de atividade durante o dia.

Isso também é chamado de crononutrição.

Fique tranquilo, é muito simples: tudo depende da hora que você acorda:

  • na hora seguinte ao seu despertar: tome um café da manhã bastante gorduroso.
  • dentro de 4 a 6 horas: tome um café da manhã bastante farto (com proteínas).
  • pelo menos 5 horas após o almoço: faça um lanche bastante doce (como uma fruta).
  • no final do dia de atividade – e apenas se estiver com fome -: faça um jantar bastante leve.

Claro que este esquema pode ser contornado: por exemplo, no caso de uma noite muito “festiva” e um despertar tardio: pode-se fazer um grande brunch entre as 10h00 e as 14h00, depois, possivelmente, um jantar ligeiro.

Por que devemos reservar um tempo para comer?

Mesmo que você seja a pessoa mais ativa do mundo, esta é uma ordem: reserve um tempo para comer!

Na verdade, uma refeição engolida muito rapidamente não é saciante.

O estômago não transmite a sensação de plenitude senão após 20 minutos.

Fique à vontade, acalme-se perto de você e tente abaixar o garfo entre cada mordida, mesmo que tenha presas!

Mastigue devagar, saboreie a comida e você verá, sua digestão ficará mais fácil e sua ração diminuirá.

Como comer de forma inteligente sem ganhar peso?

“Eu tenho um buraco!” Quantas vezes por dia você repete essa frase para si mesmo entre as refeições?
O lanche é o inimigo número 1 do seu peso!

Frequentemente, se seus cardápios estiverem completos, esses pequenos desejos por açúcar se devem a um chamado psicológico, e não a uma necessidade real de comida.

Se você realmente não consegue se conter e está prestes a devorar seu colega de trabalho, jogue bem com um chá ou infusão aromatizada, que pode acabar com a fome.

Também não pule o lanche da tarde: uma fruta por exemplo ou uma compota com iogurte natural ou algumas amêndoas, que irão saciar o seu paladar do lado do açúcar.

E se você busca algum emagrecedor natural conheça: Magrelin.

Algo para perder peso? Substituir!

Para perder peso facilmente, primeiro você deve aprender a identificar os alimentos mais calóricos … que nem sempre são o que você pensa!

Por exemplo, do ponto de vista calórico e dietético, prefira frango e carne, uma pizza a um prato de massa carbonara cheio de bacon, pão de cereais em vez de uma baguete branca…

E não esqueça que raros são os alimentos “inimigos”, é preciso preservar um mínimo de noção de prazer, de fato, tudo é questão de quantidades!

Mesmo os frios, desde que não os coma mais de duas vezes por semana e os acompanhe com vegetais crus em vez de batatas fritas, podem encontrar o seu lugar no seu prato!

Claro, é melhor preferir presunto cozido.

Como perder peso e se divertir?

A comida deve continuar a ser um prazer, um momento de relaxamento e troca, entre amigos ou família.

Estressar até mesmo com o menor biscoito que você engole é inútil e o deixará amargo (e culpado) pelo resto do dia.

Se você faz grandes lacunas, recupere o atraso no dia seguinte, reduzindo a ingestão de calorias ou optando por um treino intensivo.

Mas aprenda a não fazer yoyo; seus desvios devem se tornar momentos excepcionais.

Por que escolher o caseiro quando quer perder peso?

Por duas razões. Em primeiro lugar, porque cozinhar permite que você realmente controle o que come e dose de acordo com as suas necessidades.

Mas também porque permite “reconciliar” com a comida e não mais vê-la como fonte de quilos a mais!

Equipe-se com utensílios (vapor, papillotes de silicone, espremedor de batatas, liquidificador …) e atreva-se a comprar alimentos a que não está habituado (ervas aromáticas , alcachofra de Jerusalém, batata doce, marisco…).

A comida caseira (com pouca gordura ) será necessariamente melhor para o seu corpo do que refeições prontas, que são ricas em açúcar e sal.