Por que a gordura é mais difícil de mudar em partes específicas de nossos corpos

Por que a gordura é mais difícil de mudar em partes específicas de nossos corpos

Você não pode reduzir no local, mas aqui está o que você pode fazer.

“Existem dois tipos de gordura; células de gordura branca e células de gordura marrom ”, explica Joannah Pearce, nutricionista e especialista em corpo  da  Body Catalyst . “As células de gordura branca normalmente se acumulam em áreas como bumbum, coxas, abdômen, braços e seios. A função dessas células de gordura é armazenar energia, bem como regular nossos hormônios . ”
“As células de gordura marrom, por outro lado, são normalmente encontradas ao redor do pescoço / clavícula. A função dessas células é aquecer o corpo. As células de gordura branca (também conhecidas como ‘tecido adiposo branco’) não são tão metabolicamente ativas quanto as células de gordura marrom (que queimam calorias para gerar calor), e é por isso que áreas como cintura / coxas / nádegas (que contêm mais gordura marrom células) tendem a ser mais difíceis de mudar. ”
Joannah explica que há uma série de fatores diferentes que contribuem exatamente para onde e por que armazenamos gordura em nosso corpo – que incluem genética, estresse, medicamentos, fatores ambientais, dieta, exercícios e nossa idade . Além disso, o local onde seu corpo armazena gordura também costuma ser um indicativo do que está acontecendo em nível hormonal dentro do corpo.
Aqui estão algumas das razões pelas quais a gordura é mais difícil de mudar em partes específicas do seu corpo – e, claro, o que você pode fazer a respeito, de acordo com Joannah:

Como se livrar da gordura corporal e por que armazenamos gordura em diferentes partes do nosso corpo …

Atrás dos quadris

Geralmente associado a: níveis elevados de insulina.
Além do fato de que não gostamos da aparência deles, identificadores de amor podem ser a base de um problema mais sério, como doença cardíaca, derrame ou diabetes tipo 2. A melhor maneira de monitorar seus níveis de insulina é por meio de nutrição e exercícios. O primeiro passo seria reduzir o consumo de todos os tipos de açúcar refinado, como bolos, biscoitos, balas e chocolates. O segundo passo seria praticar a alimentação consciente. Uma maneira fácil de acompanhar a alimentação consciente é manter um diário alimentar. Aplicativos como MyFitnessPal ou Recovery Record são ótimos para controlar o que você está comendo. Por ter um registro visual de sua dieta diária, você ficará atento ao que está comendo e como seu corpo se sente após cada refeição.
Além disso, o exercício é a chave para manter um equilíbrio metabólico saudável. Para atingir uma cintura fina, exercícios aeróbicos como natação são os vencedores, ou HIIT ajudará a aumentar o acúmulo de gordura teimosa. Se você não tem tempo para se exercitar diariamente, tente alguns exercícios curtos em casa e inclua crunches para cães de pássaros, prancha lateral com elevação de perna, trituração de aranha, toques de uma perna só.

Coxas

Geralmente associado a: níveis elevados de estrogênio – o principal hormônio sexual feminino.
A estrutura da coxa e a abertura da coxa dependem de como o músculo é formado. Pessoas com baixo tônus ​​muscular encontram-se lutando para desfazer o excesso de gordura nessa área. A chave é tonificar o músculo e queimar o excesso de gordura. Uma combinação de exercícios aeróbicos e rotina interna e externa das coxas proporcionará as pernas dos sonhos. Treinos cardiovasculares, como programas de bicicleta entre 5 a 6 vezes por semana por 20 a 30 minutos, irão estimular a perda de gordura saudável e, em seguida, combiná-los com uma rotina de parte interna da coxa, incluindo levantamento de pernas com bola de estabilidade, agachamento de sumô, flexão de tendão com bolas de estabilidade, estocadas laterais , e andar lado a lado com um elástico.
Adicionar treino de banda elástica de resistência ajudará a construir músculos mais fortes e tonificar as coxas. Como sabemos o poder da proteína para aumentar o músculo, o consumo de gorduras boas, como abacate, azeite de oliva prensado a frio, salmão, ajuda na perda de peso.

Costas de armas

Geralmente associado a: Níveis baixos de testosterona e nível elevado de insulina
Dieta inadequada, estresse, falta de sono ou um estilo de vida sedentário contribuem para reduzir os níveis de testosterona no corpo. A testosterona é um hormônio encontrado principalmente em homens, mas as mulheres têm uma quantidade básica que contribui para aumentar o impulso sexual, a energia e a construção de músculos; portanto, quanto mais baixo o nível, maior a probabilidade de seus braços ficarem mais flácidos e menos tonificados.
Para reduzir o acúmulo de gordura nessa região, é importante aumentar o consumo de fontes de proteína orgânica como carne, frango, ovos, feijão e legumes, além de estabelecer uma rotina de exercícios para os braços que consistirá em levantar pesos. .

Quanto exercício é realmente necessário para manter uma saúde ótima?

Misture seus exercícios cardiovasculares semanais adicionando uma ou duas sessões de intervalos, que envolvem rajadas de alta intensidade alternadas com outras de baixa intensidade. Reduza ativamente o estresse participando de uma aula de ioga, meditando e delegando tarefas no trabalho ou em casa. Um sono de qualidade de sete a nove horas por noite também ajuda na perda de peso, regulando os hormônios da fome e fornecendo energia para os exercícios.

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Estômago

Geralmente associado a: hormônios como níveis elevados de estrogênio, insulina e cortisol (nosso hormônio do estresse).
Este é o local mais comum para armazenar gordura corporal e o mais perigoso. O aumento da gordura abdominal aumenta o risco de doenças cardíacas, pressão arterial elevada e açúcar no sangue. Como podemos nos livrar da gordura da barriga? Em primeiro lugar, comece com a dieta, comece a comer mais alimentos que queimam gordura, que são principalmente alimentos frescos e integrais. Elimine todos os alimentos processados ​​e concentre-se em comer mais frutas e vegetais frescos, peixes, carnes e aves e legumes. Conforme sua dieta se torna mais limpa, seu corpo usa o excesso de gordura para a produção de energia.
Então, fique longe de açúcar, calorias líquidas e grãos. Embora os grãos sejam ricos em fibras, eles podem causar inchaço, portanto, opte por frutas e vegetais para sua ingestão diária de fibras. Coma com atenção e observe suas porções, a qualidade de seus produtos e os horários em que se alimenta.
Tente comer porções menores em intervalos regulares e faça a última refeição antes  das 20h.  Além disso, o jejum intermitente demonstrou resultados rápidos e eficazes na perda de gordura da barriga. No entanto, o jejum intermitente requer aconselhamento especializado, portanto, consulte um nutricionista ou nutricionista antes de iniciar qualquer dieta. Por outro lado, treinos HITT, reduzindo seu nível de estresse e dormindo por mais tempo também contribuem para reduzir a gordura.