Quais bagas e frutas previnem a disfunção erétil

Quais bagas e frutas previnem a disfunção erétil

A disfunção erétil pode escurecer a vida de qualquer homem. Os autores do último estudo recomendam comer mais alimentos ricos em flavonóides – mirtilos, morangos, amoras e frutas cítricas. Isso reduz o risco de disfunção erétil em homens de meia-idade em mais de 20%.

O autor do estudo, Professor Edin Cassidy, do Reino Unido, e seu colega americano de Boston publicaram as descobertas científicas no American Journal of Clinical Nutrition. Cerca de 30 milhões de homens nos Estados Unidos mostram sinais de disfunção erétil – eles são incapazes de obter uma ereção ou mantê-la em um estado suficiente para a relação sexual.

O maior risco de disfunção erétil em homens com mais de 60 anos, nessa faixa etária, 12% dos homens enfrentam o problema. Pesquisas anteriores provaram que o exercício regular reduz o risco de disfunção erétil. No entanto, o professor Cassidy e seus colegas descobriram que adicionar alimentos ricos em flavonóides à dieta tem o mesmo efeito terapêutico na potência que caminhar 5 horas por semana. Já foi demonstrado que os alimentos ricos em flavonóides reduzem o risco de doenças cardíacas e diabetes.

A atividade física e os alimentos ricos em flavonóides reduzem o risco de disfunção erétil em 21%

Os cientistas analisaram dados de mais de 50.000 homens de meia-idade. Foram registradas informações sobre a capacidade de atingir uma ereção e mantê-la suficiente durante a relação sexual, bem como informações sobre a dieta dos homens. Os dados foram coletados a cada 4 anos desde 1986.

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Mais de um terço dos participantes relatou o início dos sintomas de disfunção erétil. Um baixo risco de disfunção erétil foi em homens que receberam flavonóides com alimentos:

antocianinas,

flavonas,

flavanones.

As antocianinas são encontradas em cerejas, mirtilos, morangos, amoras, groselhas pretas, rabanetes. Flavones e flavanones são encontrados em frutas cítricas.

Homens que comem frutas regularmente reduzem o risco de disfunção erétil em 14% em comparação com aqueles que não comem frutas ou não comem o suficiente. Se um homem escolhe uma dieta rica em antocianinas, flavonos e flavonóides, o risco de distúrbios de potência é reduzido em 10%.

A quantidade recomendada de fruta com efeito benéfico é de várias porções por semana. O complexo “atividade física diária mais alimentos com flavonóides” reduz o risco de disfunção erétil em 21%.

Quanto mais jovem for o homem, mais pronunciado será o efeito positivo dos flavonóides em sua vida sexual. Benefícios adicionais para o coração Erik Rimm, Professor de Epidemiologia e Nutrição, que esteve envolvido no estudo, aponta para os benefícios dos produtos flavonóides para o coração.

A disfunção erétil é um sinal precoce de disfunção vascular, ela sinaliza: uma intervenção urgente deve ser feita para prevenir doenças cardiovasculares e até a morte. Portanto, homens com disfunção erétil devem cuidar mais de sua saúde, fortalecê-la com exercícios diários e alimentação adequada.