Como a pandemia COVID impactou as questões de obesidade

Como a pandemia COVID impactou as questões de obesidade

A obesidade aumenta o risco de doenças graves causadas pelo COVID-19 e outros problemas de saúde, como doenças cardíacas, diabetes, hipertensão e certos tipos de câncer.

“Durante a COVID-19, elevamos as coisas a outro nível. O peso, por exemplo, é algo contra o qual muitas pessoas lutam. Durante a pandemia, as academias foram fechadas, nossa atividade pode estar diminuindo, podemos estar trabalhando de para casa e não se mover tanto “, diz o Dr. Hensrud. “Além disso, nossa dieta mudou. Podemos estar comendo mais comida reconfortante ou comendo o que está por perto, em vez de obter algo que seja mais saudável.”

Dr. Hensrud recomenda tentar obter alguma atividade todos os dias. Pode ser tão simples como dar um passeio. Para quem trabalha em casa, o Dr. Hensrud recomenda fazer uma pausa a cada 30 minutos para se mover.

Fazer pequenas alterações pode fazer uma grande diferença. Dr. Hensrud diz que seguir uma dieta saudável, conforme descrito pelas Diretrizes Dietéticas para Americanos, pode ajudar as pessoas a controlar seu peso e melhorar sua saúde no processo.

Os elementos essenciais para um padrão de dieta saudável incluem muitos alimentos ricos em nutrientes que têm pouco açúcares adicionados, gordura saturada e sódio.

  • Legumes de todos os tipos – verdes escuros; vermelho e laranja; feijão, ervilha e lentilha; amiláceo; e outros vegetais
  • Frutas, especialmente frutas inteiras
  • Grãos, pelo menos metade dos quais são grãos inteiros
  • Laticínios, incluindo leite sem gordura ou com baixo teor de gordura, iogurte e queijo e / ou versões sem lactose e bebidas de soja fortificadas e iogurte como alternativas
  • Alimentos protéicos, incluindo carnes magras, aves e ovos; frutos do mar; feijão, ervilha e lentilha; e nozes, sementes e produtos de soja
  • Óleos, incluindo óleos vegetais e óleos em alimentos, como frutos do mar e nozes
  • Pular dietas da moda

“Nesta época do ano, muitas pessoas estão procurando perder peso e têm resoluções de ano novo. Muitas vezes, as pessoas fazem uma dieta que pode não ser sustentável ao longo do tempo. As pessoas podem perder peso se comerem apenas 500 calorias de balas de goma, mas isso não é sustentável ou saudável, obviamente, seguir as orientações dietéticas pode ajudar as pessoas a comer um padrão de alimentação que seja prático, agradável, sustentável e pode ajudá-las a controlar seu peso . “

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O estabelecimento de hábitos alimentares saudáveis ​​exige tempo e paciência. O Dr. Hensrud diz: “Em termos práticos, não consigo enfatizar o suficiente que comer uma dieta saudável não precisa ser um trabalho enfadonho. Deve ser agradável. Há muita comida boa por aí. Deve ser prático. Nós usamos não tenho que passar horas na cozinha. “